Pouco ou quase nada se ensina na igreja sobre mordomia Cristã. Na verdade tem crente que nem sabe o que é isso. O termo mordomia vem sendo utilizado de forma errada nos nossos tempos. Quando se fala em mordomia, lembra-se de políticos, principalmente daqui de Brasília. Mas mordomia é uma palavra latina majordomus, que tem o mesmo significado do grego oikonomo, de onde se deriva a palavra economia. Major, em latim é maior ou principal, e domus é casa, a casa com tudo que nela contém e significa. Assim o mordomo é o principal servo, o que administra a casa do seu senhor.
Esse é o nosso papel nesse mundo. Administrar tudo o que no nosso Deus colocou em nossas mãos. Não há como torcer a palavra. Ser mordomo é ser servo e ponto final. Vemos na Bíblia vários mordomos fiéis. Todos eles cumpriram cabalmente o seu serviço e como seria bom se os heréticos de hoje conhecessem melhor a Bíblia antes de bradar através das músicas gospels a reivindicação do que é “meu”.
É no mínimo uma insanidade o que se canta por ai. As pessoas exigem de volta o que é “meu”, falam em alto e bom som que tudo é “meu”. “Foi Deus quem me deu”! Querem de volta “7 vezes mais o que o diabo tomou” e por ai vai outras sandices.
Onde está a mordomia ai? O que faz a pessoa pensar que o que ela diz possuir é realmente dela? Onde está a base bíblica para isso?
O que mais me estranha é que querem que Deus restitua o que o diabo tomou! Minha cabeça dá um nó nessa hora! Deus tem obrigação de devolver o que o diabo tomou? Vamos por partes. Deixa-me entender isso ou tentar. Se o José pega algo de mim, por que o João tem que me devolver?
Vamos analisar o seguinte: O que o diabo tem? O que lhe pertence? O sistema mundano pertence ao ele, certo? Então ele pode dar a quem ele quer. Olhando assim, se pedirmos a Deus para nos restituir o que o diabo tomou, logo estamos querendo que Deus nos dê tudo que é inerente ao adversário! Pensemos então que nada pertença ao Diabo, logo ele não pode nos dar nada, então como recorrer a Deus pedindo de volta? Alguém entendeu alguma coisa?
Não se assuste! É difícil mesmo! Se nada acontece conosco sem a permissão de Deus e se algo nos é tomado, em última instância foi Deus quem tirou! Então colocar a culpa no diabo é mais uma desculpa esfarrapada e total desconhecimento da soberania de Deus.
A história de Jó é clara em explicar isso. Mas os cantores levitadores não conhecem Bíblia. Preferem encher as músicas de heresias a entender que nós estamos nessa terra somente para administrar os bens que nosso Deus fez chegar a nossas mãos. Logo, tudo que temos é pela misericórdia Dele. E temos que administrar muito bem todos os recursos disponíveis porque seremos cobrados no final dos tempos.
Quando entendemos que Deus está no controle de tudo e que o NÃO de Deus é melhor que o SIM do mundo, temos a tendência de nos prostrar diante do Altíssimo e cantar: “Tudo entregarei, tudo entregarei. Sim por ti Jesus bendito tudo deixarei”. Como é bom deixar Deus controlar nossas vidas e viver debaixo da providência divina!
Pb. Luciano Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A democracia é uma dádiva de alguns países, do qual o nosso se inclui, portanto, sua opinião quanto aos assuntos aqui postados é de muita valia, podendo através dela suceder-se discussões sérias e possíveis conclusões. Apenas modere nas palavras a serem escritas, evitando o linguajar vulgar e obsceno. Agradecido Artur S. Liuth