Ads 468x60px

22 de julho de 2012

O cúmulo da ignorância evangélica

Usarei deste texto como um meio para desabafar sobre coisas que me entristecem ao contemplar certas doutrinas cristãs. Sei que não é muito sensato citar nomes de ministérios, de pessoas, de atitudes alheias, mas quero quebrar o protocolo por um momento e discursar sobre a devassidão evangélica no mundo hoje.

Primeiramente gostaria de falar sobre a tristeza que sinto ao ver pessoas usando tão erroneamente a Palavra de Deus para sancionar suas tolas e anti-bíblicas doutrinas. Como é triste ver um homem que diz ser um apóstolo tomar textos Bíblicos como por exemplo: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei,...”(Js 1,3); e através deste forjar um tipo de escapulário evangélico, uma meia(naquela época nem meia existia) e propagar em rede nacional que levou as tais meias para o monte sentou-se em cima delas para as ungir fazendo com que qualquer um que possuir(comprar) essa meia e a pôr nos pés onde pisar será próspero. Quanta mediocridade, quanta prepotência, quanta arrogância, primeiro pensar que por ter se auto-nomeado apóstolo tem a capacidade de ungir matérias físicas para que estas de forma miraculosa exerçam algum tipo de poder nas pessoas e em suas vidas; e segundo por que para quem conhece a verdade da Palavra de Deus sabe que tudo é da vontade de Deus, não é através de objetos “ungidos” que conseguirei coagir Deus a me abençoar, Ele nos abençoa de acordo com o que Ele sabe que é o suficiente para nós. Ao ver cenas como essa fico profundamente triste e estarrecido. Além de meia ungida, é o lenço do “Sê tu uma benção”, é a botija da água ungida, o carnê da prosperidade, o bastão com óleo ungido, rosa, chave, tijolo da prosperidade, etc.; até onde vai essa atitude satânica contrapondo-se a verdade de Deus? Levantemos nossas vozes e proclamemos nossa indignação contra esses anátemas pregadores. Enquanto nos mantermos no anonimato milhões de pessoas estão sendo ludibriadas por esses falastrões. Antigamente me persuadiam para que não tomasse prematuramente posições contrárias às pessoas, pois poderia ser um ato de julgamento, e me diziam que julgar é errado. Mas ao avaliar os fatos que essas pessoas fazem não me vejo com outra opção a não ser juntar as provas e depôs contra esses medíocres “profetas”. E o pior de tudo é que esses “profetas” herdaram a sagacidade do Diabo que é o pai deles, pois eles já se defendem com argumentos chulos antes de serem acusados naquilo que eles sabem que estão fazendo de errado e milhares de pessoas que não gostam de utilizar a mente racional para deduzir o óbvio se utilizam desses argumentos diabólicos, por exemplo: Um “apóstolo” se defende aos seus seguidores dizendo a respeito dos que “perseguem” seu ministério, ele se utiliza de versículos bíblicos para sancionar que se perseguiram o ministério de Jesus e de seus discípulos ele não estaria imune dessas perseguições, e faz a cabeça de seus seguidores como que toda palavra que seja contrária a dele sejam palavras instigadas pelo inimigo. Mas uma coisa é preciso ser dita: “Jesus valia-se de objetos para que expandisse seu ministério?”, “os apóstolos não propagaram o reino de Deus tão somente declarando Jesus Cristo e este crucificado?”, “a marca da igreja primitiva não foi o amor, ou tinha naquela época objetos que aumentavam a fé da pessoas?”.



A IMPD é uma seita que entristece a todo cristão que tem o mínimo de conhecimento da Palavra de Deus, como machuca ver a Palavra do Deus Todo-poderoso ser tão mal usada por falsos apóstolos. Na época do Antigo Testamento, Deus permitiu que falsos profetas enganassem seu povo. Não, Deus não é ruim por causa disso. Sua Palavra está disposta a quem quiser ouvi-la, o problema é que a tendência humana cambaleia para a valorização do banal, é tão fácil acreditarmos em coisas que nos dizem por aí. Basta alguém estar com uma Bíblia na mão, falar algumas coisas que massageiam o ego do ser humano e pronto, é Deus falando por essa pessoa. É aí que entra o falso profeta, é aí que entra a parte em que Jesus nos alertou dizendo: “Vede que não sejais enganados; por que muitos virão em meu nome,...”(Lc 21,8).



Neste momento vou ater-me somente em comentar um pouco sobre a tristeza que sinto com uma de tantas seitas evangélicas que chegam ao cúmulo do absurdo para obterem multidões como seus seguidores, os bancando e os adorando.



IMPD é uma farsa. Se acha que estou sendo muito drástico, assista uma semana o programa deste “apóstolo” e depois me dê o seu veredicto.



Mas tome cuidado, assista com uma fé racional pedindo a Deus discernimento, pois como sabemos o Diabo e seus filhos tem exímia habilidade em enganar com Palavras.



Espero que com essa iniciativa possa encorajar a outras pessoas que também não se conformam com a atrocidade com que os enganadores distorcem a Bíblia para que pronunciem-se e que passemos a ajudar essas pessoas que estão sendo diabolicamente enganadas.



Deus nos ajude a sempre lutarmos pela pureza do evangelho.

2 comentários:

  1. JÁ li e gostei muito, parabéns pela coragem de expor um mal que toma conta das igrejas neste século. Espero que o leitor que se encontre em denominações desse perfil, possam pedir (sozinho em silencio) orientação em oração a Deus para guiá-lo no camniho que agrade ao Senhor Deus.Ámem!

    ResponderExcluir

A democracia é uma dádiva de alguns países, do qual o nosso se inclui, portanto, sua opinião quanto aos assuntos aqui postados é de muita valia, podendo através dela suceder-se discussões sérias e possíveis conclusões. Apenas modere nas palavras a serem escritas, evitando o linguajar vulgar e obsceno. Agradecido Artur S. Liuth