Como é difícil hoje em dia encontrarmos pessoas que se empenhem em conhecer afundo o que a Palavra de Deus diz. Seu contentamento com o que já vêm mastigado por seus líderes os deixam ociosos, e nessa ociosidade tendem a somente refletir a imagem de seus líderes, repetindo tudo o que eles dizem, sem ao menos confirmar se tais coisas estão sendo corretamente ditas ou não. Face a isso temos na atualidade uma gama de igrejas que pervertem o evangelho, ensinando doutrinas cada vez mais estranhas e discrepantes para com a Palavra de Deus.
É muito triste ver que as pessoas estão idolatrando líderes religiosos.
Como o anseio por bens materiais e saúde têm afetado a cabeça das pessoas! Numa busca descontrolada por "tranquilidade" pessoas são embotadas por promessas falaciosas e enganosas. Hoje pouco se vê nas ruas e igrejas pessoas dizendo o horror que foi a cruz, o desprezo que sofreu um Filho por seu próprio Pai, um compromisso com a verdade bíblica ao invés de compromisso com igrejas. Nos dias de hoje somente a fé em Deus não esta sendo suficiente para receber bençãos da parte de Deus, faz-se necessário o uso de "amuletos" evangélicos, dos quais nem preciso citar, pois a mídia já tem tornado-os conhecidos.
Logo quando Jesus incumbiu os apóstolos a pregar o evangelho por ocasião de sua ascensão ao céu, todos os seus servos foram martirizados exceto um, que foi seu discípulo amado: João. Discípulo este que teve uma significativa participação na estruturação do cristianismo, pois dele sucederam-se cinco livros que junto com os demais compõem o Novo Testamento. E em um de seus escritos, ele escreve: "Fiquei sobremodo alegre em ter encontrado(...)os que andam na verdade,..." 2 João 1,4. As palavras de João são simplesmente impactantes, e esse é o sentimento que sinto quando vejo alguém como Paul Washer, John MacArthur, Isaltino Gomes, Enilton Araújo, dentre outros que fielmente pregam a verdade da Palavra de Deus, sem se importar com as consequências positivas ou negativas que a ofensa da cruz venha trazer a baila. É exultante o sentimento que aflora quando a verdade de Deus pregada confronta-nos internamente. Somente a pregação fiel pode levar o ser humano ao estado que ele deve ser levado para que reconheça seu grandioso Salvador.
Que nesses dias de hoje possam surgir mais pessoas que pelo seu empenho na obra de Deus possam não somente alegrar aos que o ouvem, mas que possam alegrar a Deus e os céus, pois há uma festa no céu quando um pecador se arrepende, e só há arrependimento quando a verdade da Palavra de Deus é pragada corretamente.
Dia 14 – Uma história sobrenatural (Lucas 2.1-6)
Há 13 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A democracia é uma dádiva de alguns países, do qual o nosso se inclui, portanto, sua opinião quanto aos assuntos aqui postados é de muita valia, podendo através dela suceder-se discussões sérias e possíveis conclusões. Apenas modere nas palavras a serem escritas, evitando o linguajar vulgar e obsceno. Agradecido Artur S. Liuth