By: John MacArthur
Atos dos apóstolos é uma narrativa histórica, em contraste com as epístolas(que têm caráter didático). esse livro é a crônica das experiências da igreja infante; as epístolas contêm instruções para os crentes vivenciarem no decorrer de toda a era da igreja. Historicamente, os cristãos comprometidos com a perspectiva bíblica reconhecem essa diferença. Isto é, os teólogas evangélicos extraíram o âmago de sua doutrina de passagens bíblicas escritas especificamente para ensinar a igreja. As curas, os milagres, os sinais e as maravilhas realizadas pelos apóstolos, evidentes em Atos, não eram comuns, mesmo naqueles dias. Esses acontecimentos foram excepcionais; cada um tinha um propósito específico, sempre associados ao ministério apostólico, e sua frequência decresceu muito desde o início até o final da narrativa de Atos. Em Atos, passa-se da sinagoga para a igreja e da lei para a graça. A igreja é transformada de um grupo de judeus em um corpo formado por judeus e gentios unidos em Cristo.
Atos 2,4; a maior parte dos carismáticos acredita que esse versículo ensinava que, na conversão, os crentes recebem o Espírito Santo em sentido restrito. Portanto, os crentes devem buscar o batismo com o espírito a fim de moverem-se a um nível mais elevado de vida espiritual, imersos de modo sobrenatural no poder do Espírito de Cristo. A experiência é usualmente - muitos dirão sempre - acompanhada pelo falar em línguas, resultando em uma nova motivação e em um novo poder espiritual. Como podemos responder aos carismáticos de que o batismo no Espírito é algo que deve ser buscado com ardor? Embora os 120 discípulos no cenáculo estivessem orando numa atitude de antecipação e expectativa(Atos 1,4), não há evidências de que buscavam o Espírito Santo. Os discípulos não podiam fazer nada para que esse grande evento ocorresse. Apenas esperavam o cumprimento soberano da promessa divina. Também não existe em Atos a menos indicação de que alguém buscou ou pediu o espírito Santo ou as línguas.
"Não devemos cometer o erro trágico de ensinar a experiência dos apóstolos; pelo contrário, temos de experimentar o ensino dos apóstolos. A experiência dos apóstolos se encontra no livro transicional de Atos, ao passo que o ensino dos apóstolos é afirmado com clareza nas epístolas - o guia para a experiência cristã hoje." Joseph Dillow
"Existem hoje muitos espíritas favorecidos com esse notável dom de poder, dado por Satanás. Eu mesmo, tendo sido usado dessa maneira, posso testemunhas a ocorrência de curas miraculosas nas 'reuniões de cura' do espiritismo." Raphael Garson - ex-médium espírita.
Dia 14 – Uma história sobrenatural (Lucas 2.1-6)
Há 13 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A democracia é uma dádiva de alguns países, do qual o nosso se inclui, portanto, sua opinião quanto aos assuntos aqui postados é de muita valia, podendo através dela suceder-se discussões sérias e possíveis conclusões. Apenas modere nas palavras a serem escritas, evitando o linguajar vulgar e obsceno. Agradecido Artur S. Liuth